CEO da YG fala sobre k-music



Em uma recente entrevista, Yang Hyun Suk, CEO da YG Entertainment, revelou que acredita que a moda dos grupos ídolos pode acabar em breve.
Quando perguntado "Parece que não houve muitos grupos ídolos que tiverem um bom desempenho no primeiro semestre do ano. Por que você acha que isso aconteceu?", ele respondeu "A moda dos grupos ídolos está acabada. Agora, o mercado mudou de ídolos para cantores com qualidades artísticas como Busker Busker e Psy. Vai levar cerca de cinco anos para essa fase ídolo voltar. No final da década de 90, surgiram muitos grupos ídolos como H.O.TS.E.S e Fin.K.L. Então, houve uma mudança no início do ano 2000, onde artistas como Big Mama e Wheesung ganharam popularidade. Você tem que perceber essas mudanças rapidamente e acompanhar o mercado. Mesmo um produtor como eu não gosta de assistir aos programas de música. Dezoito dos vinte grupos que se apresentam neles são apenas ídolos, e são todos iguais. Quando um compositor faz um sucesso e fica popular, todo mundo corre para pedir uma canção para ele. O público se cansa também. É frustante porque os produtores desses programas de música preparam tudo e trabalham  muito duro. Se você quiser sair vivo, tem que ser diferente da concorrência. Olhe para o Psy, você não irá ficar popular apenas por ser bonito."
Com isso, Yang Hyun Suk foi novamente questionado, "Se o mercado de ídolos está acabado, porque a YG Entertainment continua produzindo e lançando novos grupos?". O CEO respondeu: "É por isso que somos muito cuidadosos, porque tem que ser algo diferente. Mesmo que nós estejamos em uma fase onde não se pode dizer muito sobre nossos novos grupos. No entanto, eles serão diferentes dos outros grupos novatos. Muitas pessoas dizem "a YG não olha para a aparência/rosto". Eu assisto a TV e me pergunto o que aconteceria se todos esses grupos de garotas bonitas como Girls' Generation, Fin.K.L e S.E.S apresentassem canções de hip hop, como as da YG. Não seria engraçado se elas performassem intensamente uma música de rap? Eu tenho ensinado por 3 anos, e pessoalmente eu acho muito divertido. É interessante. Eu imagino como o mercado seria se a YG fizesse isso, seria emocionante."

Fonte : KDOfficial

0 comentários:

Postar um comentário

Olá obrigado por você estar comentando ^^